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Objetivos:

No final da ação, os formandos deverão ser capazes de:

Saber a importância do seguro no desenvolvimento social e económico; Saber os novos conceitos do contrato de seguro – Dec-lei. 72/2008; Saber argumentar e conhecer as objeções nos seguros, utilizando-as como suporte da argumentação; Conhecer as informações de carater pré-contratual e a sua aplicação; Saber a correta aplicação do princípio da “justa causa”; Conhecer e aplicar algumas táticas negociais; Conhecer a nova divisão e classificação dos seguros; Aprofundar as garantias da cobertura de Assistência em Viagem; Perceber as razões pelas quais os clientes fogem e como conseguir fidelizá-los; Conhecer as novas metodologias relativamente aos capitais a segurar e a aplicação da regra proporcional; Saber como conseguir novos clientes através dos sinistros; Perceber qual deverá ser o verdadeiro papel do mediador.

Destinatários:

Agentes de seguros no ativo ou não; Profissionais da atividade seguradora e banca

Vantagens: Atualização dos conhecimentos na atividade seguradora; Reativar a atividade; Reinicar uma carreira de sucesso.

No decorrer da ação de formação serão apresentadas opções de integração no mercado de trabalho. Serão convidados da ação representantes de uma Corretora de Seguros e de uma Empresa Seguradora.

Duração: 36horas

Nº máximo de formandos: 17 formandos

Metodologia Pedagógica: As sessões de formação são apoiadas em meios multimédia, na parte expositiva, e no desenvolvimento de atividades práticas e exercícios.

Síntese do Curso:

  • A Importância do Seguro nos Campos Social e Económico
  • O novo contrato de seguro – Dec-lei 72/2008
  • O cliente de seguros e o processo de compra
  • Tipos de Vendas
  • Divisão e classificação dos seguros
  • As principais coberturas da Assistência em Viagem
  • O Processo de Pós-Venda
  • Capitais seguros e aplicação da regra proporcional
  • O verdadeiro papel do mediador de seguros
  • Material a disponibilizar: dossier do formando; textos de apoio e exercícios; certificado de formação profissional (SIGO); “Manual Prático dos Seguros” editora LIDEL.