Você está aqui: Entrada / Cursos / Banca e Seguros / Agente de Seguros - Ramos Vida e Não Vida



Objetivos:

No final da ação, os formandos deverão ser capazes de:

Analisar os diferentes tipos de contratos de seguros e as suas coberturas; Calcular e determinar os prémios em função dos riscos apresentados; Analisar as condições gerais, particulares e especiais das diferentes apólices; Analisar o resseguro obrigatório e facultativo e os tipos de tratados; Identificação de sinistros e dos documentos de participação; Analisar os direitos e obrigações dos segurados, pessoas seguros, terceiros, beneficiários, em caso de sinistro; Calcular os prémios em função dos riscos.

Destinatários:

Empresários em nome individual; gestores de equipas; quadros médios e superiores; Técnicos Oficiais de Contas; Profissionais ligados ao ramo automóvel e Público em geral com idade superior a 18 anos.

Vantagens: Criação do próprio posto de trabalho; Atuarem enquanto agentes de seguros junto de todas as empresas de seguros do país e a nível internacional.

Duração: 158horas

Nº máximo de formandos: 16 formandos

Metodologia Pedagógica: As sessões de formação são apoiadas em meios multimédia, na parte expositiva, e no desenvolvimento de atividades práticas e exercícios.

Síntese do Curso:

Módulo I: Organização Institucional da Atividade Seguradora

Módulo II: Ordenamento jurídico de Seguros;

Módulo III: Mediadores de seguros;

Módulo IV: Teoria Geral de Seguros;

NOTA: até aqui é comum aos ramos vida e não vida.

Módulos V, VI, VII, em função do Ramo pretendido.

Módulos Finais: Reciclagem e preparação para a avaliação final.

Exame Final com acesso à certificação de Agente de Seguros pelo ISP

Material a disponibilizar: dossier do formando; textos de apoio e exercícios; certificado de formação profissional (SIGO); acesso à categoria de Agente de Seguros reconhecido pelo Instituto de Seguros de Portugal.