Você está aqui: Entrada / Cursos / Comportamental / Curso de Intervenção Assistida por Animais Nível I - Lisboa

 

Curso de Intervenção Assistida por Animais

 

Enquadramento: As Terapias Assistidas por Animais, TAA, definem-se como um processo terapêutico na qual o animal é parte integrante do tratamento, existindo cada vez mais resultados que comprovam o efeito positivo que os animais têm dentro dos diferentes processos terapêuticos. É neste contexto que surge a necessidade de formar pessoas, para o desenvolvimento de um trabalho mais rigoroso e preciso. Queremos formar para a realidade e assim contamos com a participação de técnicos em diversas áreas de intervenção, que ajudarão os formandos a criarem bases sólidas.

 

Programa da ação:

- IAA no Processo da Intervenção e Estimulação Sensorial

- Terapia Ocupacional nas IAA

- Terapia da Fala nas IAA

- Bibliografia

- Componente Prática (25h).

 

Duração: 50 horas

Destinatários: Destina-se a todos aqueles que estejam interessados em desenvolver esta área como uma formação séria e digna. As habilitações mínimas requeridas são o 9º ano de escolaridade, sendo que só serão certificados como Especialistas em Intervenção Assistida por Animais (IAA) os formandos que tiverem Licenciatura na Área da Saúde ou Educação, os restantes certificam-se como técnicos emIAA. Para frequentar o curso devem ter obtido aprovação na formação de nível I

 

Metodologia: A partir de uma abordagem dinâmica e interativa em que a prática e a teoria se complementam, pretendemos formar pessoas capazes de concretizar com rigor e sucesso o seu trabalho. Para isso, contamos com uma equipa de profissionais altamente qualificados com experiência na área de comportamento animal e especialistas em IAA. Na componente prática do curso poderão fazer-se acompanhar pelos seus animais (cães, gatos, cavalos), mas não é obrigatório, dado que os formadores trarão os seus animais para demonstrar as técnicas.

Local de Realização: Lisboa

Valor por formando: 195€