Você está aqui: Entrada / Cursos / Segurança no trabalho / Manobrador de Empilhadores



Requisito Legal:

O Dec. Lei 50/2005 relativo às prescrições mínimas de segurança e de saúde para a utilização pelos trabalhadores de equipamentos de trabalho refere: "...os equipamentos de trabalho automotores só podem ser conduzidos por trabalhadores devidamente habilitados..."

Respondendo aos requisitos legais sobre formação, a presente ação de formação pretende reunir competências no condutor/operador do empilhador sobre a identificação dos principais órgãos do empilhador, suas caraterísticas e funções, incluindo o treino e aplicação de um conjunto de regras de segurança que devem estar sempre presentes.

 

A ação de formação foi elaborada tendo como principal objetivo reunir competências nos formandos para conduzir um empilhador em segurança, evitando o acidente, através da consciencialização sobre os perigos e riscos a que os trabalhadores estão expostos aquando da condução de um empilhador. Para isso são indicadas as normas de segurança e boas práticas aplicáveis, de forma a eliminar ou minimizar esses mesmos perigos.

 

Objetivo do curso:

Os formandos deverão de ser capazes de:

·       Identificar os principais componentes de um empilhador;

·       Saber como funciona um empilhador, referindo os fatores de estabilidade.

·       Identificar as regras de condução e circulação de um empilhador.

·       Conduzir um empilhador, aplicando as regras de condução/circulação e normas de segurança.

 

Duração: 8 horas

Destinatários: O Curso destina-se a operadores de empilhadores e candidatos a essa função.

Metodologia: A partir de uma abordagem dinâmica e interativa em que a prática e a teoria se complementam, pretendemos formar pessoas capazes de concretizar com rigor e sucesso o seu trabalho. Para isso, contamos com uma equipa de profissionais altamente qualificados com experiência na área.