FORMAÇÃO PARA EMPRESAS

Formatos de Formação

A SABFORMA, relativamente à Formação Profissional, atua dentro das seguintes vertentes formativas: Intra Empresas ou Inter Empresas.

Formação Intra Empresas: abrange todos os cursos que são estruturados de acordo com as especificações de uma empresa e necessidades dos seus colaboradores.

Cursos Presenciais: envolve todas as ações de formação estandardizadas, desenvolvidas para o mercado em geral, que apresentam de forma generalista um produto ou um conceito. Esta é uma modalidade de formação que reúne trabalhadores de diferentes empresas num só espaço e que vai ao encontro das necessidades das empresas.

Os regimes de formação nos quais a SABFORMA apresenta soluções formativas são o regime presencial e regime de e-learning/ b-learning.

Enquanto a modalidade de formação presencial se realiza em contato direto entre formador e formando, usualmente em sala, a formação em e-learning/ b-learning decorre através de plataformas digitais e é controlada à distância por formadores e tutores.

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Soluções Formativas

Para a formação intra-empresas o conteúdo programático é desenvolvido após uma análise de diagnóstico de necessidades formativas da empresa e dos colaboradores. A Sabforma tem as competências necessárias e a equipa pedagógica ideal para implementar o processo de levantamento de necessidades e criação de conteúdos programáticos.

Para os cursos presenciais podem consultar a nossa oferta formativa.

Cursos Presenciais

As nossas Soluções

 

O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO PLANO DE FORMAÇÃO PARA EMPRESAS DIVIDE-SE EM 3 FASES (PROJETOS NÃO FINANCIADOS) OU 4 FASES (PROJETOS FINANCIADOS) : 

1ª Fase

1ª FASE: LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES FORMATIVAS

  • Reunião de levantamento de estratégias e objetivos da empresa cliente face à definição do plano de formação profissional.

  • Aplicação dos Diagnósticos de Necessidades de Formação aos Colaboradores e ao Empresário

  • Análise por parte da Equipa Pedagógica dos diagnósticos e das estratégias/objetivos a curto e médio prazo da empresa cliente;

  • No caso da empresa já deter diagnósticos de necessidades de formação internos, procedemos à análise do mesmo juntamente com a Responsável pela Formação da empresa cliente.

1ª Fase

1ª FASE: LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES FORMATIVAS

  • Reunião de levantamento de estratégias e objetivos da empresa cliente face à definição do plano de formação profissional.

  • Aplicação dos Diagnósticos de Necessidades de Formação aos Colaboradores e ao Empresário

  • Análise por parte da Equipa Pedagógica dos diagnósticos e das estratégias/objetivos a curto e médio prazo da empresa cliente;

  • No caso da empresa já deter diagnósticos de necessidades de formação internos, procedemos à análise do mesmo juntamente com a Responsável pela Formação da empresa cliente.

2ª Fase

2ª FASE (opcional): ENQUADRAMENTO DO PROJETO FORMATIVO AOS AVISOS DE CANDIDATURA ABERTAS AO PORTUGAL 2020

  • Análise das candidaturas disponíveis pelo Portugal 2020 e qual o enquadramento das necessidades das empresas cliente.

3ª Fase

3ª FASE: IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO FORMATIVO

  • Divisão dos Formandos pelos respetivos cursos e definição dos horários da formação (laboral ou pós-laboral);

  • Seleção dos Formadores certificados pelo IEFP para as ações de formação;

  • Realização das ações de formação;

  • Certificação da formação;

  • Avaliação da formação.

1ª Fase

1ª FASE: LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES FORMATIVAS

  • Reunião de levantamento de estratégias e objetivos da empresa cliente face à definição do plano de formação profissional.

  • Aplicação dos Diagnósticos de Necessidades de Formação aos Colaboradores e ao Empresário

  • Análise por parte da Equipa Pedagógica dos diagnósticos e das estratégias/objetivos a curto e médio prazo da empresa cliente;

  • No caso da empresa já deter diagnósticos de necessidades de formação internos, procedemos à análise do mesmo juntamente com a Responsável pela Formação da empresa cliente.

1ª Fase

1ª FASE: LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES FORMATIVAS

  • Reunião de levantamento de estratégias e objetivos da empresa cliente face à definição do plano de formação profissional.

  • Aplicação dos Diagnósticos de Necessidades de Formação aos Colaboradores e ao Empresário

  • Análise por parte da Equipa Pedagógica dos diagnósticos e das estratégias/objetivos a curto e médio prazo da empresa cliente;

  • No caso da empresa já deter diagnósticos de necessidades de formação internos, procedemos à análise do mesmo juntamente com a Responsável pela Formação da empresa cliente.

2ª Fase

2ª FASE: ENQUADRAMENTO DO PROJETO FORMATIVO AOS AVISOS DE CANDIDATURA ABERTAS AO PORTUGAL 2020

  • Análise das candidaturas disponíveis pelo Portugal 2020 e qual o enquadramento das necessidades das empresas cliente.

3ª Fase

3ª FASE: EXECUÇÃO DA CANDIDATURA

  • Desenvolvimento da candidatura, cumprindo com os parâmetros de aviso de candidatura e com a data limite de envio da mesma.

4ª Fase

4ª FASE: IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO FORMATIVO (APÓS APROVAÇÃO)

  • Após aprovação das ações de formação por parte do Programa Operacional, são ajustadas as datas de início para os cursos;

  • Divisão dos Formandos pelos respetivos cursos e definição dos horários da formação (laboral ou pós-laboral);

  • Seleção dos Formadores certificados pelo IEFP para as ações de formação;

  • Realização das ações de formação;

  • Certificação da formação;

  • Avaliação da formação.

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