A SABFORMA

A Empresa

 

A “SABFORMA, Academia de Formação, Lda” é uma empresa do grupo SABSEG, que atua há mais de 10 anos no mercado.

A empresa teve sempre como objetivo elevar-se a padrões de desempenho mais eficientes e eficazes e para tal, tem vindo a disponibilizar um conjunto integrado de serviços de consultoria às empresas, nomeadamente nas áreas de Projetos de Formação (financiada ou não), Gestão, Recursos Humanos, Projetos de Investimento e ainda Projetos de Certificação de Qualidade.

Esta focalização nas empresas nasce da reflexão de que, cada vez mais a empresa acredita que o futuro da formação profissional em geral está em dar respostas às necessidades concretas dos colaboradores e das empresas em determinado contexto histórico, espaço e atualidade social. Assim, a SABFORMA contribuirá para a criação e manutenção de organizações competitivas e, logo, num Portugal cada vez mais evoluído empresarialmente.

Partindo deste princípio a Academia dedica-se essencialmente à formação profissional em duas vertentes: Formação para Empresas e Cursos Presenciais.

 

Valores

Orientação ao Cliente – ter uma orientação clara para o cliente, respondendo às suas necessidades, de acordo com as melhores práticas disponíveis;

Inovação – ter um compromisso com a inovação, criando produtos e serviços que permitam assegurar a satisfação dos clientes;

Ética – defender e aplicar princípios de ética nas relações pessoais, profissionais e institucionais;

Responsabilidade Social – assumir diariamente a responsabilidade social perante a comunidade e demais agentes da envolvente interna e externa;

Qualidade e Ambiente – assegurar a implementação permanente de normas de qualidade e de práticas ambientais corretas e responsáveis.

Visão

Ser uma empresa de referência no mundo da Formação Profissional Empresarial, distinguindo-nos pela capacidade de resposta às necessidades dos clientes e pela qualidade técnica e humana dos seus colaboradores.

A SABFORMA é  certificada e homolgada pelas seguinte entidades:

 
DGERT – Direção Geral de Emprego e Relações de Trabalho, processo número C895, nas seguintes área de formação e educação:  

– 090 – Desenvolvimento pessoal
– 222 – Línguas e literaturas estrangeiras
– 341 – Comércio
– 343 – Finanças, banca e seguros
– 481 – Ciências Informáticas
– 520 – Engenharia e técnicas afins

 

– 522 – Eletricidade e energia
– 621 – Produção agrícola e animal
– 720 – Saúde
– 840 – Serviços de transporte
– 862 – Segurança e higiene no trabalho

DRAP Norte (Direção Regional de Agricultura e Pescas – Norte) e pela DGADR (Direção Geral de Agricultura e Desenvimento Rural) para as seguintes áreas de formação: 

Áreas de Formação para Agricultores (DRAP Norte):

Distribuição, Venda e Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

Mecanização Agrícola e Condução de Veículos Agrícolas

Áreas de Formação para Agricultores (DGARD):

Distribuição, Venda e Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

Produção Agrícola Sustantável

ASF – Autoridade para Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, para ministrar cursos de:

– Mediadores e Agentes de Seguros ramos vida e/ou não vida.

Protocolos

A SABFORMA para se ajustar às necessidades dos seus Clientes, desenvolveu Protocolos e Parcerias com Empresas:

O objetivo deste protocolo é desenvolver Academias de Formação internas para os nossos clientes. São desenvolvidos conteúdos para cada Cliente e disponibilizadas Equipas pedagógicas competentes ajustadas às reais necessidades manifestadas pelos stakeholders destinatários

Formandos e Colaboradores do Cliente têm acesso a uma Área Reservada com informações sobre as ações de formação e é criado um portfólio de ações de formação frequentadas de modo a facilitar a gestão da formação ao Departamento de RH da Empresa.

  • Sabseg Seguros

Parcerias

Acreditamos que juntos conseguimos alcançar o melhor serviço para os nossos Clientes.

A SABFORMA disponibiliza uma rede de parcerias em diferentes setores:

  • Formadores especializados e certificados pelo IEFP

  • Software de gestão da formação

  • Consultores especializados em Projetos de Investimento