Excelência no Atendimento
Objetivos Gerais
No final da ação, os formandos deverão ser capazes de: Compreender a importância do atendimento e orientação para o cliente nos seus diversos tipos; Aprofundar conhecimentos sobre os tipos psicológicos de clientes e aplicar técnicas adequadas a cada tipo de cliente; Ser capaz de identificar objeções e reclamações e geri-las; Conhecer-se melhor como atendedor de forma a aplicar técnicas de PNL no atendimento.
Destinatários – Colaboradores implicados diretamente no atendimento ao cliente
Nº Máximo de Formandos por Ação – 20 formandos
Modalidade de Formação – Reciclagem, Atualização e Aperfeiçoamento
Forma de organização da formação e Metodologias – As sessões de formação são apoiadas em meios multimédia (Projetor, Computador, colunas de som) e desenvolvidas com base em métodos pedagógicos ativos, suportados ocasionalmente pelo método expositivo. Serão igualmente marcadas por atividades práticas e exercícios reflexivos. Quando a entidade informar a área de negócio, os casos práticos e exercícios serão ajustados e aplicados à área de negócio e contexto específico
Duração – 16 horas
Síntese do Curso:
I: Fundamentos do Atendimento: Conceito, Importância e tipologia
II: Perfil do atendedor de excelência: Qualidades pessoais e profissionais; Comportamento não-verbal e atitude positiva
III: Comportamento reclamante e não-reclamante
IV: Gerir objeções e Reclamações durante o atendimento
V: Escuta ativa: como ouvir e compreender corretamente uma reclamação?
VI: Passos a seguir: análise e apresentação de soluções
VII: Programação neurolinguística (PNL) aplicada ao atendimento (Introdução ao sistema VACO)
VIII: Casos práticos e simulações
Material Necessário: Sala com mesas e cadeiras suficientes para número de formandos; quadro branco; projetor multimédia; Computador e colunas de som; Manual de formação; Casos práticos policopiados e em vídeo.
Material a disponibilizar: Dossier do formando; textos de apoio e exercícios; Certificado de formação profissional (SIGO).
Mais informação sobre o curso e inscrições
Telefone
+351 253 094 266
geral@sabforma.pt
SEDE
Praça do Comércio nº25
4700-370 Braga
Abrir no gps
DELEGAÇÃO
Av. Almirante Gago Coutinho, 164
1700-033 Lisboa
Abrir no gps
Abrir no gps
RGPD
Ao submeter o seu pedido de contacto está a consentir com a nossa política de privacidade